Substituindo os manuais de papel por cópias digitais

Há muito tempo venho substituindo meus CD’s, DVD’s e livros por cópias digitais, deixando o acesso ao material mais simples e rápido e as estantes e gavetas mais vazias, com a vantagem de levar para qualquer lugar uma grande quantidade de conteúdo sem precisar ficar escolhendo o que ouvir, assistir ou ler antes de sair de casa.

Outro ponto favorável sem dúvida alguma aconteceu na minha última mudança de endereço, pois sem tantos CD’s, DVD’s e livros as coisas ficaram muito mais simples, leves e fáceis de organizar!

Hoje eu encontrei um post com algumas dicas interessantes para ajudar a substituir manuais de produtos de papel por cópias digitais, o que é uma ótima ideia, ainda mais quando pensamos nas poucas vezes que realmente precisamos recorrer a este tipo de material para tirar alguma dúvida sobre um produto.

Antes de sair jogando tudo no lixo, verifique nos sites dos fabricantes a existência de uma cópia atualizada do manual em formato PDF para download, você verá que na maior parte dos casos este material está disponível e poderá ser baixado de forma muito simples. Após o download você poderá manter uma pasta organizada em seu computador com todos os manuais ou ainda sincronizar com um tablet como o iPad ou até mesmo um smartphone para fazer a leitura como um livro digital, o que pode tornar as coisas ainda mais simples na hora da consulta, pois não haverá a necessidade de ligar o computador.

Além de ganhar um bom espaço nas gavetas e prateleiras, o manual digital ainda conta com a vantagem da busca por palavras, o que torna a pesquisa mais simples e rápida. Acho que vou começar a substituir os poucos manuais de papel que ainda estão guardados nas minhas gavetas por cópias digitais!

8 Comments

  1. Marcio Teixeira 14/05/2012
    • Rodrigostoledo 14/05/2012
      • Marcio Teixeira 14/05/2012
        • Rodrigostoledo 15/05/2012
  2. beto 14/05/2012
    • Rodrigostoledo 14/05/2012
  3. LixoRadioativo 14/05/2012
    • Rodrigostoledo 15/05/2012

Leave a Reply