Eu não tenho o costume de economizar com a bateria dos meus celulares, e gosto de usar todos os recursos que o aparelho oferece, mas o custo deste tipo de uso é sentido na autonomia da bateria, que sofre com o uso mais intenso e muitas vezes não consegue chegar ao final de um dia de trabalho.
Um dos maiores problemas que eu encontrei até agora no meu Nokia Lumia 800 foi o seu alto consumo de energia, que no início não chegava em 6 horas de uso, e após a atualização que prometia triplicar sua autonomia cheguei no máximo em um tempo entre 8 e 9 horas, isso com as redes sociais e duas caixas de email ativadas, WiFi e serviço de localização, sem fazer uma única chamada de voz, nem ouvir músicas ou games.
O aparelho conectado e com a tela apagada não consegue virar uma noite de sono com carga, e o carregamento na porta USB do notebook é absurdamente lento, o que força o uso de uma tomada de energia para não correr o risco de desligar o computador e não conseguir nem chegar em casa com energia no aparelho
Apesar dos conselhos de desativar alguns serviços de conexão e o GPS para diminuir um pouco o consumo, não gosto de solucionar este tipo de problema prejudicando o uso pleno e completo dos recursos do aparelho. Eu gostei muito do Lumia 800, mas o seu alto consumo de energia, até então muito difícil de ser encontrado nos aparelhos da Nokia se tornou um problema.
Vou continuar pesquisando sobre o assunto para tentar levar o aparelho pelo menos para um dia completo de trabalho fora de casa!
Chega a ser absurdo Rodrigo, o meu Omnia dura 1 dia e meio, só que eu deixo o 3G desativado, só ativo quando vou realmente navegar. Porém, o push funciona o dia todo em edge, sem maiores percalços.
Ultimamente tenho usado muito o fone bluetooth e aí a bateria tem durado um pouco menos, mas pelo menos, chego ao final do dia ainda com carga.
Faz mais ou menos 4 dias que comprei o NOKIA LUMIA 800 e nesses 4 dias eu carreguei o celular todos os dias!! Nunca vi disso! Eu mal ligo o aparelho e já se vai um risco da bateria.
Oi Mariana Klein! Veja se consegue fazer a atualização do aparelho, pois assim ele melhora um pouco. O Lumia realmente consome muita energia para funcionar! Um abraço!